Montanhas Russas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ju Barth

mensagem postada em 29/06/2012 - 09:06:56hs

Colocaram no ínicio de 2011. É que nem o da Big Thunder. Muita gente não gostou porque gostava de quando voce da uma levantada do assento e parece vai cair. Vai entender! Tem gosto pra tudo, né? Mas pra gente que acha que vai cair é uma boa. Eu sei que é impossível cair do carrinho na descida, mas a sensação na hora é de que com certeza voce vai cair!

Concordo que muita coisa é na nossa mente. Talvez todas essa sensações desagradáveis sejam só pelo medo mesmo, acho que se a gente não estivesse nem aí nao sentiria nada.

Se você for ver, crianças normalmente não tem medo desses brinquedos e não passam mal. Claro, tem algumas que tem, eu era uma, mas acredito porque meus pais eram bem preocupados e me ensinaram desde cedo a ser da mesma forma, ser cuidadosa, avaliar se as coisas são perigosas, etc.

A maioria das crianças até uma certa idade não tem medo é de nada, são os pais que tem que ensinar...ou tem que aprender na pratica. Por este motivo, eu concordo com o que disseram aqui no tópico para os pais e mães que se preocupam com os filhos quererem ir em brinquedos mais radicais.

Se eles estão com vontade e não estão com medo, incentive e deixe ir. Se eles tem a altura mínima exigida eles estarão seguros. Criança dificilmente passa mal nessas coisas, a nao ser as que são propensas a ficar enjoada, mas acredito que essas não vão ter vontade de ir em algo muito radical. O pior que pode acontecer é ela não gostar e não querer ir de novo.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".