Achados e Perdidos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Olá Bier!

mensagem postada em 29/05/2012 - 09:05:20hs

Inicialmente eu gostaria de lhe agradecer pela participação no Viajando para Orlando. Muito obrigado meu amigo!

Confesso que também achei de uma criatividade brilhante a eleição do presente tópico - "Achados e Perdidos" - para me indagar a respeito de mensagens excluídas, parabéns!

Acontece que, tendo em vista o crescimento do Viajando para Orlando com relação ao seu número de participantes a quantidade de mensagens postadas diariamente não é pouca e isso implica em grande aumento da utilização da base de dados (onde as postagens ficam armazenadas) o que acaba por tornar o site mais lento, obrigando o sistema, vamos dizer assim, a ter que trabalhar mais.

Desta forma, já faz algum tempo que eu o instrui a apagar mensagens com poucos caracteres e com data anterior a 03 (três) meses, preservando, pelo menos por tal período, qualquer mensagem, para que se preste ao seu propósito, já que mensagens pequenas, geralmente tem a finalidade de agradecimento, contagem de dias no painel da contagem regressiva, etc.

Foi realmente muito bom você ter me questionado a esse respeito, pois assim, caso entenda de utilidade alguma das suas postagens com menos de 200 (duzentos) caracteres, por exemplo, eu lhe sugeriria que guardasse dentre os seus arquivos para futura utilização.

O que me motivou a fazer tal "manutenção diária automática" no Viajando para Orlando foi melhorar a sua performance, a velocidade, posto que há um tempo atrás muitos reclamavam do tempo de carregamento das suas páginas. Um dia, creio que irei encontrar o equilíbrio.

Além disso, como deve ter observado, eu também implantei uma nova ferramenta que permite aos usuários agradecerem pelas postagens dos outros amigos, com o objetivo de evitar - como muitas vezes acontece comigo - que tenhamos que criar uma nova mensagem só para agradecer a outro colega que nos ajudou.

Bom meu amigo, conto com a sua compreensão, saiba que o meu único objetivo é sempre procurar melhorar e aprimorar o Viajando para Orlando, mas lhe peço desculpas se a exclusão de algumas das suas postagens tenha lhe causado incômodo, talvez, estranheza.

Um forte abraço e novamente, muito obrigado por tudo,
Luiz Carlos ºoº

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.