Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Claudia - Passaporte

mensagem postada em 22/05/2012 - 22:05:27hs

Claudia,

A regra é que o passaporte deve vale por no mínimo 6 meses para entrar nos EUA.

Mas, existe uma lisssta de países que estão isentos disso e para eles é possível entrar nos EUA enquanto o passaporte estiver válido desde que a sua viagem termine dentro da validade do passaporte. Por exemplo, vence dia 12/12/12, voce precisa sair de lá no máximo neste dia.

Aqui está a lissta dos países participantes e a explicação: http://www.cbp.gov/linkhandler/cgov/travel/inspections_carriers_facilities/clp/bulletins/clp_bullentin_04162008.ctt/clp_bulletin_04162008.pdf

Este link é de um site do governo americano.

Eu como prefiro garantir e fico achando que podem tirar o Brasil da lissta bem na hora que eu vou viajar, vou renovar meu passaporte. Mas como você pode ver no pdf acima, não tem essa exigência de 6 meses para o Brasil.

Se você não tem como fazer outro passaporte, imprima este documento e o link e leve com você. Se alguém em qualquer aeroporto falar alguma coisa, mostre para eles, pois é uma regra do próprio governo americano. Mas sinceramente dúvido que alguém nos EUA vai ir contra isso. Talvez algúem no Brasil não saiba desta informação, mas certamente a imigração dos EUA vai saber.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.