Orlando Tickets Online
 

Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
Renatosampa
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 03/03/2012
 
 
DUVIDA: VTM OU CARTAO DE CREDITO
postado por: Renatosampa

 mensagem postada em 10/04/2012 - 07:04:12hs
 

Realmente quando voce compra o VTM a conversao é baseada no dolar turismo, hoje na faixa de 1,92 + 0,38% de IOF sobre o valor da carga.

No cartao de crédito terá o iof de 6,38%, entretanto é sobre o dolar comercial. Olhei o meu extrato do cartao que vence nesse mes, e a taxa do dolar é de 1,77. Ou seja, se incluir o IOF, teremos um dolar de 1,88.

A principal diferença entre um e outro é o fator variacao cambial. No VTM voce ja trava o dolar e nao se preocupa com qualquer variacao no cambio. No Cartao de credito voce só vai saber o dolar que estara pagando quando chegar a tua fatura.
Existem outras diferenças, mas a principal é esta qdo comparado com outro tipo de cartao.

Qual a melhor alternativa? depende de cada um ponderar o que é melhor para si. Quem acha que o dolar vai cair, talvez escolha o cartao de credito, mas quem fica receoso e nao quer correr esse risco, vai de vtm, global travel, TC, etc.



 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")