Planejamento - Preparação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações

Índice  

Beatriz

mensagem postada em 27/02/2012 - 15:02:51hs

Beatriz,

a primeira coisa a ter em mente é a seguinte: planejar faz parte da viagem e é extremamente agradável! Encare isso como algo bom, compre guias, reúna os viajantes para ler esses guias...

E, mais sério agora, não deixe de planejar bem, o mais detalhado possível! É impressionante a diferença que um bom planejamento pode fazer - pessoas que vão na mesma época podem ter experiências distintas, apenas pela falta de um planejamento adequado.

Dito isso, vou falar a minha opinião:

A primeira coisa a se fazer é escolher, com cuidado, a época que irá viajar. Claro que, infelizmente, nem todos tem uma flexibilidade muito grande. Mas, para todos, dentro da flexibilidade de cada um, essa escolha deve ser bem criteriosa. Fatores como tempo, filas, horários, shows, feriados...tudo isso deve ser levado em conta! Assim, pesquise, antes, qual a melhor época, dentro da possibilidade.

Vi que irá em Janeiro - espero que na segunda quinzena. A época é boa, um pouco de frio (mas nada demais!), pouca chuva e pouca fila. Uma dica que eu dou: priorize, para os fins de semana, idas para parques aquáticos e compras. Depois, se ainda precisar preencher dias de fim de semana com parques, use para o Discovery Cove, Sea World e Animal Kingon. Bush Gardens é mais vazio nas segundas.

Fique, ainda, atenta aos feriados - como disse acima.

Após a definição exata da época, você tem dois caminhos: esperar até a liberação das vendas das passagens dos vôos ou já iniciar outros passos. No seu caso, sugiro aguardar um pouco, pois muito em breve (se é que já não saiu) as passagens serão liberadas para compra. Digo isso pois, só após essa compra (ou resgate), terá a certeza de que aquela é a época que irá visitar.

Feita a compra das passagens (ou se já tem certeza da época), pesquise hotéis e carros. Pesquise, pesquise, pesquise. Preços e, principalmente, opiniões. Orlando tem uma oferta extraordinária de hotéis, mas, lembre-se, o barato pode sair caro. A solução é, portanto, pesquisar. Aqui no fórum, mesmo, irá encontrar dicas valiosas! Ah: o Youtube (sim!) é uma boa ferramenta. Lembre-se, por fim, que a maioria esmagadora dos hotéis de lá oferecem quartos com duas camas de casal (king size, ainda por cima) e a tarifa é a mesma para 1 ou 4 pessoas no quarto. Então, se for possível, colocar 4 pessoas em um mesmo quarto é uma ideia a se pensar; ao menos torna a estadia menos custosa. Na última vez, fiquei no Fairfield Inn - Lake Buena Vista (Marriot Village) e recomendo! Só o café da manhã que é meio insosso, mas, lá é assim mesmo, salvo os hotéis mais caros.

Junto com o hotel, é possível já ver os carros. Aqui, a dica mais importante é a seguinte: não importe o que você pensa sobre si e sobre o seu autocontrole em comprar, você TRARÁ mais coisas que o planejado. E, claro, isso demanda mais malas, ou malas maiores, e, também, mais espaço. E, mais espaço significa um carro maior! Portanto, tome cuidado com isso - um carro pequeno pode ser mais econômico, mas pode dar um trabalhão na hora de se locomover com malas! Você pode, ainda, optar por um menor e se deslocar para o aeroporto de táxi. Você quem sabe! Eu prefiro uma minivan - essa foi a minha conta para 4 adultos e suas malas. Acredite: na volta, foi uma luta! Acho que nem é preciso dizer sobre a importância de alugar um carro! Em Orlando as coisas são longes (mais chega-se rápido), os táxis são caros e o transporte público não é muito efetivo (pela simples ausência de demanda).

Após fechados esses pontos (época, aéreo, estadia e transporte) - e se isso for feito com antecedência, sugiro que tire um tempinho para pesquisar sobre os parques para decidir em quais irá. A minha dica é convicta: tente ir em todos e tente utilizar um dia para cada! É o ideal! Caso não seja possível, leia sobre cada um e decida de acordo com os seus interesses e preferências. Em casos estritamente necessários, você pode tentar visitar dois parques por dia (na Disney, adicione a opção Hooper aos ingressos e na Universal, a Park To Park). Nesse ponto, também pesquise sobre quais as melhores combinações de parque no mesmo dia. Após essa escolha, de quais parques irá, já pode passar para a compra dos ingressos. O tópico "Parques - Ingressos" daqui irá te ajudar bastante na escolha de qual tipo de ingresso vai escolher. Não despreze, ainda, o opção de comprar na OTO - empresa bastante confiável, conforme se nota facilmente!

Após essa compra dos ingressos, é hora de montar o roteiro, dia após dia. E, aí, não tem jeito: pesquisa. Existe o site da TouringPlans.com que permite uma previsão de quão cheio estarão os parques da Disney (só os 4) em determinada data. Quanto mais perto da viagem, mas segura a previsão. Pesquise, pela internet, sobre os outros parques; e não se esqueça sobre a dica que te dei em relação aos fins de semana! Só após essa pesquisa será possível montar um roteiro "o mais seguro possível". Claro, erros acontecem, imprevistos também, mas é possível, sim, economizar tempo em filas com essa escolha dos dias. No meu caso, eu coletei o maior número de informações (confiáveis) possíveis. Depois, fiz um cruzamento entra elas e pude inserir cada parque em um dia que recomendavam. Deu certo! Para finalizar, use e abuse do FastPass da Disney (também há tópico para isso) e, minha opinião, não hesite em comprar o Express Plus Pass dos parques da Universal (saiba que, para comprá-lo, precisará informar o dia exato da sua visita). AH: chegue CEDO aos parques. Por volta de 40/50 minutos antes do horário de abertura. Isso permite que você estacione e chegue ao portão um pouco antes do parque abrir. Fazer isso irá te economizar um bom tempo e você terá FastPasses mais cedo, poderá pegar mais, enfim...recomendo! Isso é extremamente relevante no MK, pois lá é onde mais se demora no trajeto carro-parque.

Feito o roteiro dos parques, você já terá uma ideia de que horas saíra deles (principalmente baseado em se irá ver ou não os shows de encerramento...VEJA!). Com isso, pode escolher os restaurantes que pretende ir... A dica é priorizar restaurantes do Downtown Disney em dias de parques da Disney e os do CityWalk em dias de parques da Universal. Lógico, não? Eu não recomendo passar no hotel para tomar um banho antes dos restaurantes (só em caso de ida à parques aquáticos) - isso poderá tornar a sua passagem rápida no hotel em um sono profundo, afinal você já estará exausta do dia do parque. Em dias de compra, priorize restaurantes na área da International Drive - recomendo o Olive Garden e o Cheescake Factory (esse último no Mall at Millenia, um pouco mais afastado, mas ainda rápido de chegar). Escolhidos os restaurantes, dia após dia, vá entrando em contato com eles para fazerem as reservas - se foram restaurantes dentro dos parques, isso (e uma boa antecedência - alguns de 6 meses) é indispensável!

Se quiser ganhar mais tempo, faça algumas compras pela internet e peça para entregar no hotel (ou para você pegar na loja - a Best Buy tem esse serviço). Se a mercadoria for chegar antes da sua estadia, comunique ao hotel sobre o fato que eles guardam tranquilamente - estão acostumados com isso!

Bom, creio que é isso, não? Faça cópia dos documentos importantes e nunca, nunca, esqueça do seguro viagem!

Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar!

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.