Embarque - Desembarque - Formulário I-94

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dilaisa - Declaração

 mensagem postada em 15/11/2011 - 10:11:41hs
 
 

Dilaisa,

sempre digo aqui que nunca tive problemas com a alfândega em minhas chegadas ao Brasil.
Sempre compro bens no exterior e também sempre levo laptop e câmera fotográfica, no mínimo, e ambos comprados no exterior e que não possuo as notas fiscais.
O laptop, tens facilmente como comprovar que é usado: pelo aspecto externo, sempre com algum desgaste por causa do manuseio e também pelos arquivos armazenados. Um laptop usado possui literalmente milhares de arquivos. O mesmo vale para a câmera fotográfica.

Nesta minha recente viagem, não trouxe eletrônicos de expressão a menos da câmera fotográfica indicada pelo amigo Bier. Mas minha filha que viajou antes, trouxe 2 tablets e outros eletrônicos. Nenhum problema.

Viaje tranquila e deixe as preocupações com a nossa burocracia alfandegaria de lado. Aproveite.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.