Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Aeroporto de Brasilia

 mensagem postada em 11/10/2011 - 15:10:00hs
 
 

Chegamos de Orlando em 19/09 pela manhã.
2 voos: um Tam e o meu Delta. Deviam ter umas 200 pessoas na sala e apenas um agente da Receita. Ele perguntava para TODOS: " Trouxe algum eletronico?". Dependendo da quantidade de malas ele mandava para o raio X. Sem estresse. Fui parada porque eu trouxe uma bateria eletronica (sim, uma bateria. 2 caixas enormes).
E já adianto para os musicos que ouviram da Ordem dos Musicos que se possuem carteirinha não pagam imposto ao voltar do exterior: MENTIRA. Pagamos apenas U$500,00 por causa de uma informaçao incorreta (ironia).
Na hora de abrir as malas, acho que o agente da RF ficou com pena (ou preguiça) e não abriu as nossas...UFA, ainda bem se não teria pagao um monte de imposto. Tinhamos 6 malas.
É isso: não encrencam mas estão de olho na quantidade de malas que vc trouxe. Acho que é normal...

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.