Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Trazer MacBook

mensagem postada em 02/09/2011 - 00:09:27hs

Oi
Estou indo em janeiro para a Disney com a minha irmã de 11 anos e meus pais para a minha viagem de 15 anos. Vamos em uma excursão com várias pessoas da minha idade e quero trazer um MacBook pra mim e uma câmera digital, que não entra na cota. Ainda não tenho certeza se vamos voltar por São Paulo ou Belo Horizonte, e gostaria de saber como está a alfândega lá e se eles costumam para excursões assim. O que vocês aconselham? Devo declarar o MacBook? E será que há menos chance de ser pega se não declarar e colocar o notebook na mala da minha irmã? Obrigada.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.