Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Eduardo/ Notícias do Galeão

 mensagem postada em 01/09/2011 - 15:09:34hs
 
 

Eduardo, obrigada pela resposta. O certo era isso mesmo, implicar com quem está lucrando com os produtos e não com quem foi de férias.

Olhem só a notícia de hoje:


<i>Fraude com importados em aeroporto causa prejuízo de R$ 148 mi

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil descobriram um esquema que causou um prejuízo de R$ 148 milhões em mercadorias que entraram no país sem pagamento de tributos. A operação Voo Livre cumpre 39 mandados de busca e apreensão em empresas e residências no Rio.

Ao todo são 22 indiciados, sendo 12 servidores da Receita Federal, três policiais federais e sete pessoas, entre funcionários de empresas que prestam serviço no Aeroporto Galeão e empresários. Todos beneficiaram empresas e pessoas trazendo mercadorias dos Estados Unidos ao Brasil, sem o pagamento de impostos.

Os policiais também davam um atendimento VIP a empresários que chegavam ao país sem que fossem fiscalizados pela Alfândega.


PS: esqueci o http://www1.folha.uol.com.br/mercado/968763-fraude-com-importados-em-aeroporto-causa-prejuizo-de-r-148-mi.shtml

 


 
 
Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.