Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Paulo e Luciana

 mensagem postada em 31/08/2011 - 12:08:53hs
 
 

Concordo com as questões levantadas, em especial no tocante às imposições do governo sobre a proteção às empresas nacionais.

Os laptops são absurdos. Fiz um cálculo bem rápido sobre o preço de 1 Imacpro. Aqui no Brasil custa algo em torno de 8 mil reais e nos EUA algo em torno de 2 mil dólares, já com a taxa. Pois bem, fica MAIS BARATO, vc pegar um avião, ir nos EUA, comprar o Imac, passear nos EUA, se hospedar em hotel, retornar ao Brasil, declarar o laptop na alfândega e pagar o imposto do que vc adquirir o produto aqui mesmo, é mole !!! E esse mais barato, de repente, estou falando em 2 mil reais.

Concordo com o verdadeiro absurdo praticado com os preços de mercado no Brasil, mais a alta carga tributária. É de se revoltar !!!!

Agora, o problema mais gritante, em si, na minha visão, é a cota de 500 dólares.....não conheço ninguém que tenha ido para os EUA e tenha comprado produtos (todos, incluindo aí os itens de uso pessoal) que fiquem abaixo da "cota" permitida. Ela é baixa e está totalmente fora dos padrões hoje de consumo e renda aqui no Brasil em linhas gerais.

Como o Paulo disse em posts anteriores; se o imposto pago fosse revertido para algum benefício à população, de forma séria e realmente verdadeira, acho que não seria tão complicado declarar. Enfim, é complicado mesmo !!!

E reitero que, àqueles que declaram, acabam pagando o pato. É a velha tese no nosso país, infelizmente; quem deve, não teme ao passo que quem não deve, teme !!!

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.