Orlando Tickets Online
 

Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
Luciano Abreu Cancio
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 29/07/2010
 
 
Declaração
postado por: Luciano Abreu Cancio

 mensagem postada em 26/08/2011 - 22:08:42hs
 

Tenho lido muitas coisas aqui em relação a declaração ou não que assustam.

Assustam pelo fato das pessoas acharem "normal" não declarar vários eletrônicos que extrapolam, E MUITO, a cota limite de 500 dólares.

OK, concordo que a cota é baixa, ainda mais diante da valorização de nossa moeda e que os preços nos EUA são absurdamente mais em conta que no Brasil, sequer dá para comparar na verdade, pois qualquer comparação esbarra nos altos impostos do Brasil.

Mas eu acho mais válido e sempre optei por declarar a bagagem, mesmo sabendo que estaria dentro da cota limite. Ou seja, ir pra fila do nada a declarar somente se você tem plena convicção que não passou do limite. Lógico que muitas pessoas não agem dessa forma; mas aí se for pego, todos sabemos do stress que isso pode causar, inclusive com o fiscal querendo taxar TUDO que você comprou, mesmo você alegando que é para "uso pessoal". Como justificar 10 perfumes, 8 pares de tênis, 15 camisas e por aí vai ???? O fiscal da receita pode sim entrar nesse mérito, em especial, nos casos de viagens mais curtas, essas que estamos acostumados a fazer para Orlando.

Na dúvida meu povo, não tentemos o velho "jeitinho". O barato, pode sair caro. E outra; na hipótese de não declarar um Macbook, por exemplo, como faz pra viajar com ele para os EUA (ou qualquer outro lugar) e voltar pro Brasil, em uma outra oportunidade ??? Novamente o mesmo problema na receita....novamente a mesma tensão ????

Deixo aqui a idéia de que, sim, é chato, é um absurdo, etc etc etc, mas se existe a tal lei, em geral, temos de cumprir, até para evitar problemas para nós mesmos depois.

Essa é minha opinião pessoal sobre esse tema (sei que esse tópico é para relatos, mas tem muitos relatos que me deixam perplexos, e a outros também, dada a normalidade como as narrações são feitas).

Abraços.

Luciano Abreu

 
Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?