Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Obrigado Leilaim

mensagem postada em 15/08/2011 - 16:08:03hs

Acho que o que vale mesmo na questão da receita é o bom senso. Ano passado vi uma senhora, aparentemente sozinha, no desembarque em BSB com 05 malas (isso mesmo 05 malas!) grandes passando na fila do NADA A DECLARAR (acreditem se quiser :P). Ora, pode até ser que ela estava se mudando ou coisa do tipo, mas o fato é que, quando chegou a vez dela, o fiscal já mandou direto pra salinha do bens a declarar e toda a bagagem dela foi aberta.

Vi a cena pq estava na fila do bens a declarar e percebi o momento da chegada dela na sala. Como em BSB a área da receita é muito pequena, percebi o tumulto e o agente me liberou sem maiores problemas.

Na dúvida meu povo, vale a pena esquecer o famoso e degradante jeitinho brasileiro e partir para a fila de declarar. VALE MUITO A PENA ficar de boa, do que ficar com a sensação de serei o próximo da vez. Nem sempre o bom senso prevalece entre os fiscais, logo, evita-se maiores problemas agir de forma menos suspeita.

Abraços.

Luciano Abreu

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.