Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfândega Brasília

mensagem postada em 13/08/2011 - 22:08:51hs

Voltei de Orlando pela Copa, no última dia 10, chegando às 02h40 da madrugada. A fila estava super tranquila, tinha apenas nosso voo na hora. Eqto fazia minhas compras no freeshop fiquei observando o único fiscal perguntando se as pessoas estavam portando animal, comida, produto proibido e etc., e as direcionando diretamente para a saída, todas não estavam declarando nada. Eu havia trazido alguns poucos perfumes, cremes, relogios e oculos nas minhas malas, alem das roupas e cremes que comprei para mim la. Na minha bagagem de mao, tinha alguns eletronicos que totalizavam uns 600 dolares, que já preferi declarar e preencher ainda no aviao. Percebi que valia muito a pena descer do aviao, verificar como estava a fila e a fiscalização, e conforme o movimento, preencher o formulário, pagando um impostinho... hehe... pois o risco é quase zero de Raio-X nesse caso. E o único Raio-X que teve lá foi de uma encomenda que veio no avião, umas duas bagagens gigantescas. O restante que estava com suas duas malinhas, foram direto pra fora, sem stress... Detalhe, o voo da copa, com escala no Panamá, traz pessoas de vários lugares, EuA, Caribe e etc.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.