Compras - versão para as mulheres!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dicas compras NY

mensagem postada em 21/09/2007 - 22:09:30hs

Bem, meninas, ao invés de indicar o que comprar, decidi fazer primeiro uma lista de alguns lugares.
Se quiserem alguma coisa mais específica, é só pedir, tá?
Aí vão alguns "points"
Century 21 – é uma loja de descontos popular– tudo bem barato e tem muito coisa de marca: Dolce Gabbana, Tommy, Armani, etc. Mas tem que ir com tempo pra garimpar. Tem óculos baratos, tênis, bolsas...Fica perto de onde estavam as torres gêmeas, no finalzinho da Broadway. É um prédio de uns 4 andares. Dá pra ver logo.
Times Square – as lojas mais legais são a da Hershey´s e da M´Ms. São lindas, dá pra comprar várias lembranças, coisas pras crianças e chocolates, claro!! Tem uma Toys´r Us, mas apesar da loja ser linda (tem uma roda-gigante imensa), pelo menos quando fui não tinha muita variedade. Mas é muito barato! Comprei muitas pistas novas da hotwheels, Little Est Pet Shop e barbies, polly...muito mais barato! Ainda tem loja da ESPN, Planet Holl., Hard Rock...tudo isso...
Não tem WalMart em Manhatan!!!Nem Carrefour, nada disso!
O único supermercado grande é uma KMart – fica no 770 da Broadway, bem lá embaixo, perto de Astor Place (onde tem o teatro do Blue Man Group, imperdível por sinal...)
Fifth Av. – Na 5ª. Avenida é “olhar com o olho e lamber com a testa”!!!! Pelo menos pra mim, só deu pra gastar um pouquinho na GAP e na Sephora. Tem as duas na altura da rua 48 ou 50, mas tem várias espalhadas pela cidade. Na altura da 50 tem umas coisas “viáveis”... Mais pra cima, na 5ª. Avenida mesmo, na altura do Central Park, tem a FAO Schwartz (brinquedos lindíssimos! Vale visitar) e uma mega loja da Disney.
Dica: andar a pé! De metrô a gente não vê nada, fica meio desnorteada. A cidade é plana. O negócio é por calçados confortáveis e andar, andar, andar..
Broadway – o trecho da Broadway mais pra baixo, em direção a Downtown tem lojas mais populares, tipo US Navy.Minha dica é conhecer também a paralela à Broadway : a West Broadway. Vale a pena caminhar por ela, entre Soho e TRibeca (dá pra ir saindo da Century 21: é só subir a pé pela Broadway e pegar a West Broadway logo no comecinho. Tem muitas lojas legais, muitos cafés, restaurantes com mesinha pra fora... tem até um clima de Europa...É legal pra tomar Brunch de domingo (ou sábado).
Píer 16 – Tem um shopping pequeno, mas achei a Victórias Secrets de lá a mais completa, muita coisa, cheia de promoções de cremes (tipo 5 por 20 dólares). Tinha Tênis muito barato também neste shopping. É legal pra ir fim de tarde e de noite. Tem restaurantes, bares no píer. Bem legal.
Macy´s – Tem tudo! (Mochilas da Kipling muito baratas) Comprei muuuita maquiagem lá. Sentei na MAC e fui pedindo, experimentando...meu marido dormiu na cadeira! Gastei uns 350 US$ e comprei muita coisa: as sombras estavam bem baratas, uns 16 dólares, comprei várias. Fiz tipo um kit completo. Com base, pós, muitas sombras, delineadores de várias cores (adoro!), batons, máscaras (marrim, preta, azul e uva).... – fica na 34, perto do Empire State Building, que sinceramente vale muito a visita!!!
Para visitar atrações e museus: Compamos no Empire State um carnê de tickets. Chama-se City Pass. Economizamos muito, pois custou 65 dólares para cada um e incluía os principais museus e atrações (admission to American Museum of Natural History, Guggenheim Museum, MOMA - The Museum of Modern Art, Circle Line Cruises and Empire State Building Observatory). Site: http://www.citypass.com/city/ny.html
O ideal é comprar já logo na primeira atração que for destas que estão incluídas. Eles não divulgam muito, tem que ficar esperta e pedir o City Pass na bilheteria e já comprar. Ele ainda dá direito a um fone de ouvido explicando tudo sobre o Empire State e a vista lá de cima. Tem que pedir, pois eles não ficam te lembrando nem vem oferecer...
Nas atrações, é só apresentar o City Pass que nem precisa pegar fila. Achei ótimo. Usamos tudo! O Circle Line, que é o passeio de barco foi bem legal, tem umas vistas lindas da ilha.
Bom, se quiserem mais alguma informação, alguma coisa específica, é só falar...Se tiverem úvidas também! Caso queiram posso explicar como funcionam os endereços lá, é muito fácil andar na cidade e se localizar. Parece joguinho de batalha naval.É sempre bom lembrar de momentos felizes e poder compartilhá-los!!!
Depois escrevo sobre os restaurantes!!

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.