Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Bruno

 mensagem postada em 14/07/2011 - 13:07:10hs
 
 

Aqui cabe uma ressalva.
A gente tem mania de encurtar ou simplificar as coisas e às vezes acaba gerando confusão, por exemplo, chamar a cota de isenção de "cota de eletrônicos" - coisa que não existe.

Assim também é dizer que os bens para uso pessoal, tais como roupas, estão isentos de impostos. Errado.

A Instrução Normativa da Receita Federal diz que estão isentos de impostos os ben de caráter manifestamente pessoal e, ressalva, desde que eles sejam de NATUREZA e em QUANTIDADE COMPATÍVEIS COM AS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIAGEM.

Isso quer dizer que se você ficar uma semana lá, e trouxer 20 camisas, se o fiscal isentar será mera liberalidade dele, uma vez que a quantidade é exagerada para o número de dias da estadia. Assim também como será liberalidade do fiscal isentar você de pagar impostos por um casacão de lã comprado em pleno verão de 40 graus.

Ou seja, se for extrapolar, o negócio é torcer pra não pegar um fiscal de mau humor.

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.