Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Manaus

 mensagem postada em 12/07/2011 - 21:07:00hs
 
 

Já voltei 3x por Manaus, a última foi em Março desse ano.

Sobre o imposto, o fiscal emite a DARF na hora e vc pode pagar nos caixas eletrônicos do Aeroporto. O fiscal Retém a mercadoria enquanto vc paga a DARF. Independente do dia da semana.

Sobre o Raio X, nem todos são passados pelo Raio X, o Fiscal escolhe (não sei qual o critério), e a pessoa passa as malas no Raio X. Em Novembro estava eu meu filho e marido e mais 4 familiares, nenhum de nós foi escolhido para declarar e estávamos com muitas malas. O meu marido resolver declarar e o fiscal achou até que a gente tinha se confundido de fila, ele disse: "Senhor, essa é a fila do declarar, o senhor tem certeza?"..Meu marido declarou a nota, pediu a nacionalização de um netbook que estava dentro da cota e pronto, nada passou pelo Raio-X, acreditaram em nossa Boa Fé.

Conversei com a fiscal, super simpática, e ela disse que eles tem muito bom senso na taxação e realmente ela estava sendo sensata com todos que paravam no Raio-X, pois fiquei aguardando enquanto meu marido pagava a DARF.

Antes do meu embarque em nossa viagem de novembro, fui perguntar se o GPS e a cadeirinha do meu filho seriam taxados ao retornar, disseram que não porque eram bens destinados ao consumo na viagem , ou seja estritamente de uso pessoal e realmente não foram. Nesse momento aproveitei para dar um espiadinha no setor de declarar e vi uma loira tirando TUDO da mala de um viajante, mas reparei que ele tinha umas 20 caixas de óculos, ela com certeza deve ter visto isso pelo Raio X.

Não esqueçam que o limite de 500 dólares não é cumulativo por pessoas da família e meu filho de 2 anos na época entrou na Cota sim,teve direito a 500 dólares. Coloquei dois videogames na cota dele, não acho que tenha problema, apesar de no momento não condizer com a idade, hoje em dia ele tem 3 anos e vê filmes no netbook e sabe jogar muito bem no wii.

 


 
 
O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.