Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

MICHAEL

mensagem postada em 04/07/2011 - 02:07:03hs

Eu acho bastante arriscado levar tudo em cash. Vai que... Já imaginou o sufoco?

Minha sugestão é vc levar um pouco em espécie (pras despesas menores e iniciais) e colocar uma parte em traveler check (que é muito bem aceito lá... praticamente vale como dinheiro... e voltam o troco tranquilo e a parte maior - põe no Visa Travel Money, que é um cartão de débito pré pago, ou seja vc compra aqui no Brasil, carrega com qto quiser em dolares e já assegura a cotação da data da compra e tanto no caso do cartão qto traveler vc foge do IOF caaaro do cartão de crédito (paga IOF beeem menor) e ambos são 100% reembolsáveis em caso de perda/roubo.

O VTM vc pode inclusive pedir cartão adicional pra quem mais for viajar com vc e vai debitando tudo de um saldo conjunto.
funciona igual cartão de débito aqui no Brasil.. Vc tem uma senha, digita e pronto.. Maioria das lojas aceita tranquilo. Recomendo procurar casa de câmbio que faça o VTM nominal. Sem nome tem gente que teve dificuldade de usar em algumas lojas Best Buy e Apple Store.
No caso do VTM dá pra fazer saques em cx eletronicos, mas tem uma taxinha pra cada saque. Por isso levo sempre um pouco de traveler, pq é só fazer uma refeição ou comprinha e trocar o traveler e pronto... o troco vem em cash...

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.