Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

p/Igor

mensagem postada em 29/06/2011 - 16:06:08hs

Igor...cai na sua situação...Eu estava com 3 video games , um psp e quatro camera fotograficas...E trouxe um aparelho eletronico para um amigo que custou 848,00 dolares...Estava eu e minha esposa.
Fui direto para o declarar....pensando somente em declarar o do meu amigo...Porém qdo cheguei lá..o agente pediu pra declarar todos os eletronicos e abriu mala por mala...

Conclusões tremia nas bases...o que eu fiz na hora...PSP , foi direto para meu bolso..uma maquina ficou no meu pescoço e a outra no pescoço da minha esposa...porém tinha 2 dentro da mochila e os 3 games estavam na mala...declarei os 3 games pois não teve como, perguntou se eu estava com note...disse que sim..mas tinha comprado no Brasil...pediu nota e falei que não tinha..porém mostrei que o aparelho era "nacional" dai me taxou os $ 348,00 dolares que já sabia que fiz no meu nome e os 3 games coloquei na cota da minha esposa...passou pouca coisa...Deu 557,00 dolares, Um X-BOX + NITENDO WII e PS3, pagamos desses aparelhos 68 reais..se nao me enganos, ou seja valeu a pena o preço que paguei em 3 lá..e somente um aqui !!! Dai na mochila tinha as 2 outras camera que ao abrir todas as malas fez aquela confusção com roupas, cremes e tenis q passou despercebido...Detalhes trouxe 40 frascos de V.S, estava com 3 tenis sem uso e mtas roupas...mas retirei etiqueta e 3 oculos e bolsas da Guess, mas o fiscal nem falou nda...estava em horario de almoço e tinha chegado outro vôo estava uma confusão, pois ele estava atendendo 2 pessoas ao mesmo tempo...Em resumo penso, vá ao declarar...o q for pessoal coloca no bolso e declara o que é possivel..porém o que acho q eles vao mais atras e Notebook, IPAD e vídeo games.

Abraços...Ahh minha alfandega foi em Brasília.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.