Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Irlan e Carol

 mensagem postada em 27/06/2011 - 15:06:52hs
 
 

Acho que na alfândega o fator sorte é o preponderante. E nele incluo o humor do agente da Receita Federal, a maquina de raio-x estar funcionando ou não e também a quantidade de voos internacionais que chegaram naquele dia/hora.

Mas algumas coisas também devem ser ponderadas, para depois não reclamar injustamente da má sorte. Por exemplo, já vi pessoas que ficaram 1 semana nos EUA chegando ao Brasil com 3 ou 4 malas só de roupas, tênis e cosméticos. Por mais que se retire todas as etiquetas e que tudo seja para uso pessoal, não é possível achar que o agente da Receita acreditará que tudo foi comprado no Brasil. Nestes casos, fica na cara que até as roupas serão taxadas.

Portanto, fica a dica: pondere sempre a quantidade de bagagem. Todavia, mesmo pagando o imposto e até mesmo a multa, a maioria das coisas ainda saem mais baratas do que compradas por aqui.

Abs e boa sorte a todos nós nas alfândegas!!

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")