Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Declaração

 mensagem postada em 16/09/2007 - 17:09:31hs
 
 

Pessoal,
Segue uma nota que está na página principal da TAM:

http://www.tam.com.br/b2c/jsp/default.jhtml?adPagina=805&adArtigo=11578

Novos procedimentos da Receita Federal em Guarulhos
O Departamento de Security informa que, a Receita Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos estabeleceu um novo procedimento para registro de Declaração de Saída de Bens, como bagagem acompanhada, por viajante residente no País com destino ao exterior, que deseje comprovar a saída regular do bem.

A partir de agora, a Receita Federal passou a exigir dos viajantes a apresentação da via original da nota fiscal juntamente com o objeto, para verificação da marca, modelo e número de série, além do preenchimento do formulário, em 02 (duas) vias, onde deverão constar o nome e endereço completos do passageiro, documento de identificação (Passaporte e CPF), via de transporte, nome da empresa aérea, número do vôo, descrição completa do bem de forma a permitir sua conferência com o documento comprobatório apresentado, local, data e assinatura.

Pedimos a gentileza de informar aos nossos Clientes que utilizam o Aeroporto de GRU deste novo procedimento da Receita Federal, fins evitar maiores transtornos quando do seus embarques.

- - -

Acabei de ligar para a Receita Federal do Aeroporto de Guarulhos, e eles me informaram que realmente esta lai já está em vigor. Disse que tenho um notebook que foi comprado a uns 2 anos, não tenho mas a nota e pretendo leval para os EUA. Eles me informaram que se o aparelho que eu tenho é antigo ou o modelo não estã mais a venda, não precisa se preocupar porque o que interessa para eles é se o aparelho é recente e ainda está a venda no comércio.

Abs.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".