Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Imposto 50% - Multa 50%

 mensagem postada em 12/06/2011 - 21:06:35hs
 
 

Uma vez fui escolhido no "nada a declarar" para ir pra checkagem de bagagem... Estava trazendo um PS3 e um Hd externo, que dava U$430,00... entõa não declarei...
Mas na hora da vistoria, o fiscal contabilizou mais uns perfumes e dois relogios que estava trazendo... o que deu um total de U$700,00 pelas contas dele.
Pelo que eu tinha conhecimento, já estava preparado pra pagar U$200,00 de imposto(100% do que ultrapassou os 500,00 dolares)... Porem, quando o fiscal imprimiu o boleto, constava apenas 75% de valor total de imposto, ou seja, U$150,00 dolares.. o mesmo aconteceu com um colega de trabalho que viajou comigo.
Acredito então, que passou a ser cobrado 50% de multa sobre o valor do imposto devido...

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.