Transporte - Ônibus

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Caren - I Trolley

 mensagem postada em 29/03/2011 - 01:03:04hs
 
 

Usei bastante o I-Trolley no ano passado, achei um ótimo negócio, não melhor do que alugar um carro, mas sem dúvida gastei pouco e "andei" bastante pela ID.
Pelo que vi, o seu ponto (G-12 - verde) é bem próximo ao ponto 24 - vermelho, então vc poderá se servir das duas linhas.

Não cheguei a pegar a linha verde, mas o I-Trolley da linha verde sempre me pareceram mais vazios que os da linha vermelha, entretanto, os da linha vermelha passavam com maior frequência, pelo menos essa foi a impressão que eu tive.

Fiquei quase dez dias pegando o I-Trolley, apenas em duas oportunidades ele demorou muito e em ambas passaram dois ou três I-Trolley praticamente juntos, depois, já no interior do I-Trolley, fiquei sabendo que o atraso se deu por conta da acomodação de cadeirantes, assim que subi no I-Trolley o motorista pediu desculpas pela demora e explicou que no trajeto havia subido e descido mais de um cadeirante.

A atenção e respeito que o transporte público e motoristas desse serviço prestam aos cadeirantes é digno de elogio e admiração porque o motorista para o I-Trolley bem próximo à calçada, faz todo o procedimento de embarque do cadeirante e depois afixa os cintos de segurança do I-Trolley à cadeira de rodas, tudo isso com muito cuidado, boa vontade e sem pressa. Lá os cadeirantes são realmente respeitados como deveriam ser em todos os lugares.

Nesse mesmo I-Trolley, o motorista recebeu um chamado pelo rádio, acho que era da central dele e perguntava onde ele estava e em quantos minutos iria passar em determinado ponto, daí ele prestou as informações e justificou o atraso, ainda disse que outro I-Trolley havia passado ele e que um dos dois logo chegaria ao ponto. Pelas circunstâncias e também pelo que li nas placas que ficam nos pontos os passageiros podem ligar para central do I-Trolley e perguntar em quanto tempo passará o próximo I-Trolley, isso sim é respeito ao usuário e boa prestação de serviço por um preço baixíssimo.

Uma dica, vc pode comprar o passe do I-Trolley em vários lugares, tem de 01 a 07 dias consecutivos e pode usá-lo durante todo o dia, subir e descer do I-Trolley sem restrição de vezes. Se for pagar por corrida tem que ter o dinheiro exato, criança não paga, mas não me recordo até quantos anos, idosos pagam menos, mas para eles, salvo engano, idoso é quem tem mais que 65 anos de idade. Na Walgreens próximo ao ponto 22 da linha vermelha vende esses passes, comprei lá.

Para embarcar e desembarcar usa-se apenas a porta dianteira. Conforme o I-Trolley anda ele vai anunciando o próximo ponto, para parar basta acionar a “campainha”, tem em botão e cordinha, vc não precisa ficar próximo à porta para desembarcar, mesmo que esteja sentada no fundo do ônibus o motorista aguarda vc atravessar todo o ônibus para desembarcar, isso sem fazer cara feia e geralmente eles ainda agradecem ou desejam boa noite, boa tarde, bom passeio etc. Na primeira vez que tomamos o I-Trolley tinha gente que ia descer então acionava a “campainha” e continuava sentada, até achei estranho, mas para eles isso é normal, isso é bom até mesmo por questões de segurança.

Vc encontrará mais informações no link: http://www.iridetrolley.com/

Eu e meus pais usamos bastante o I-Trolley, gostamos muito do serviço e recomendamos, lógico que ele não substitui o conforto e benefícios de um carro, mas o custo benefício foi muito bom.

 


 
 
O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.