Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Juarez - VTM

mensagem postada em 25/03/2011 - 22:03:14hs

Ola,

Então cara.. pelas noticias de hoje, o IOF do cartão de crédito vai aumentar mais que o dobro, por isso, recomendo mais ainda que utilize o VTM! Já que a aliquota é bem menor, conforme informado pela Maria F.

E em relação a sua pergunta, quanto antes vc pegar eu acho melhor, porque já pode ir comprando aos poucos, uma pra não ficar muito pesado em comprar tudo de uma vez, e outra, para se livrar do risco de uma alta que talvez possa ocorrer próximo a data da viagem!

Aliás, mais um detalhe, se pretende fazer compras pela internet com o seu VTM, faça o do Cash Passport, porque ele possui 16 digitos (igual à um Cartão de crédito), diferentemente do que ocorre com o VTM de outros lugares, que só possuem 13 digitos (vc não consegue fazer compras na Amazon por exemplo).

Complementando, a taxa de inatividade só é cobrada depois de um certo período, ou seja, se vc compra o cartão, para liberar, vc precisa fazer uma recarga mínima, assim pode ir carregando aos poucos, ao passo que essas recargas caracterizam uma movimentação no seu cartão, logo, o prazo de inatividade não tem muita relevância nesse momento. Somente deve se preocupar com isso, após a viagem (isso se sobrar alguma coisa rsrs...). A propósito eu não me recordo desse período, acho que é algo em torno de 1 ano sem utilizar o cartão. Se alguém puder confirmar agradeço.

Qualquer dúvida é só perguntar.

abraços

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).