Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Matheus

mensagem postada em 17/03/2011 - 14:03:53hs

Já passei por situação semelhante diversas vezes. Tenho dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa), e não averbei meu casamento em Portugal, portanto meu passaporte da CE tem o nome de solteira.

O que eu faço sempre é emitir as passagens com nome de solteira, pois é bem mais fácil explicar a situação para um funcionário da cia aérea no Brasil, do que para um agente de imigração no exterior. Fica a dica para as próximas viagens, mas de qqr forma, não se preocupe, pois na imigração nunca vi pedirem para ver a passagem. Só olham o passaporte e o formulário, e posso te garantir que com passaporte europeu é mais tranquilo.

Geralmente só perguntam o próposito da viagem. Lembre-se de respostas curtas. "Vacation" já é suficiente. Qto menos falar, melhor. Brasileiro é que gosta de ficar batendo papo com desconhecido, como uma fila enoooooorme atrás.

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.