Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto Concedido

mensagem postada em 25/08/2007 - 16:08:53hs

Amigos,

no vôo de volta para casa eu e meu marido vinhamos falando que eu "devia" um relato à vcs. Então vai lá...na última sexta-feira dia 24/08/07 fomos ao Consulado em São Paulo, chegamos mais cedo por opção, já que éramos de fora e esperar no hotel ou lá não fazia diferença. O que fez a diferença é que éramos os primeiros da 13:00 hs na fila (nosso agendameento era às 13:00hs) então fomos os primeiros a entrar e os outros agendados para o mesmo horário formaram uma fila longa atrás de nós. Acabamos entrando às 12:30 hs, para dentro do portão, fila 2....um tempinho na rua..detector de metais (ah nós não levamos o celular, mas quem levar tem guarda volumes lá). Então fila 3, agora para conferir os formulários, os nossos estavam quase tudo certo, mas as correções podem ser feitas sem extresse ali mesmo, e se por ventura vc esquecer de preencher algum ou tiver muito errado, não se preocupem lá tem formulários em branco, uma bancada para prencher e os atendentes falam portugues e respondem a perguntas sem grosserias, mas claro não esperem sorrisos. Nessa hora recebemos uma senha que será usada em todo o processo, vamos para fila 4, ah lá dentro nessas filas ficamos em bancos sentados e tem banheiros e lanchonete. Vamos então para pré-entrevista é rápido e é onde eles pegam os formulários e vc senta na outra fila das impressões digitais, nesta fila as senhas não seguem a ordem numérica das senhas, as pessoas ficam apreensivas, mas não fiquem nervosos não nos pareceu que esta "falta de ordem" tenha haver com conceder ou não. Depois fomos para a fila 5, lá a ordem numérica é respeitada, e no nosso caso foi tranquilo, apenas perguntas simples nossos nomes.. Para onde gostaríamos de ir? e no que trabalhavamos? A idade das crianças...e a tão esperada resposta depois de 4 horas VISTO CONCEDIDO...pode passar no sedex. Para alegrar aqueles que estão esperando o dito dia...calma acima de tudo..vi poucas pessoas com visto negado...normalmente sozinhos...no que eu vi nehuma família foi negada...Agora é só preparar a viagem, obrigada a todos.

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.