Orlando Tickets Online
 

Compras - Câmeras

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Bier Stein
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 04/09/2010
 
 
William - Foto Noturna
postado por: Bier Stein

 mensagem postada em 28/01/2011 - 12:01:40hs
 

Fotos noturnas são um problema para qualquer camera.
Voce precisa que luz suficiente chegue até o sensor da camera. Para isso voce precisa de uma lente clara. O parametro que define isso é a abertura da lente (F). Assim para a SX30is a abertura vai de 2.7 a 5.8. Quanto maior o número menos luz passa pela lente. A faixa significa que para a posição Grande Angular a abertura é 2.7 e para o Zoom Máximo 5.8.

A S95 tem abertura de 2.0 à 4.9. Ou seja uma lente bem clara.

A G12 2.8 à 4.5. Mais clara no zoom máximo.

Para a foto ficar boa, três variáveis são levadas em conta: abertura, velocidade do obturador e ISO.

No caso da sx30is, foto noturnas com muito zoom vão necessitar de muita luz já que a abertura estará em 5.8.

Voce pode aumentar o iso da camera para 800 ou 1600 ou até mesmo 3200 para aumentar a sensibilidade do sensor. Mas note que a foto ficará com bastante ruído(granulada). Nesse caso as cameras com menor ruído para um mesmo ISO são a S95 e a G12.

Se voce quer Zoom, tem que ser a sx30is mesmo. Agora, se voce quer qualidade nas fotos escolha a S95 ou a G12. A S95 se quer uma camera que caiba no bolso.

Não sei qual vai ser o uso da camera, mas pense bem pois cameras com zoom tem uso restrito. Na minha opnião o zoom serve para fotos de vida animal. Na maioria das vezes o zoom são seus pés!

Para camera waterproof recomendaria uma TS2 da panasonic. Ou quem sabe uma case waterproof para a outra camera que escolher.

 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".