Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

VISTO CONCEDIDO!!!

mensagem postada em 20/08/2007 - 14:08:54hs

Obrigado a todos pelas dicas, aki vai o relato da nossa entrevista:
Chegamamos ao consulado do Recife as 7h do dia 17/08 (sexta). Primeiro vc mostra ao guarda da guarita seu comprovante de agendamento, formularios e a foto. So ai ele te da uma senha e deixa vc entrar para passar por um detector de metal(nao pode entrat com balas nem chiclete nao me perguntem pq).
Como estava eu e minha namorada disse que eramos noivos e entao ela(entrevistadora)falou que so precisava um dos dois para mostrar os documentos, inclusive o comprovante de pagamento da taxa do citybank, mas que na entrevista seria separado.
Pre-entrevista:
Entrevistadora: Vcs moram juntos?
Eu: Nao
Entrevistadora: Vao para onde?
Eu: Orlando
Entrevistadora: Ja esteve nos EUA antes?
Eu: Nao
Entrevistadora: Vc e medico?
Eu: Sim
Entrevistadora: Gostaria de solicitar o visto de negocios?
Eu: Qual a vantagem?
Entrevistadora: Vc ira precisar caso queira participar de algum congresso
Eu: Oq preciso fazer?
Entrevistadora: 2 coisas, acrescentar ao motivo da viagem "participar de congressos medicos" e pagar uma taxa de 60 dolares
Eu: Tudo bem vou querer
Entrevistadora: Podem aguardar

Depois esperamos para colocar as impressoes digitais dos 2 indicadores em um sensor optico e ficamos aguardando a entrevista. Como minha namorada so estuda e ainda nao trabalha combinamos que quando chamasse a senha de um dos dois iriamos juntos para a entrevista para ver se colava. Chamaram a senha dela e eu fui junto, antes de chegar no box(sao apenas 2)a gringa perguntou meu nome, se iria viajar tb e qual o parentesco. Eu respondi e disse que eramos noivos e entao ela pegou a minha ficha tb.

A Entrevista:
Gringa: Qual seu nome
Eu: Marcelino
Gringa: Marcelino e Marcela(namorada), OH MY!!
Eu e namorada: riso amarelo
Gringa: Vc faz oq?
Namrorada: Faco faculdade
Gringa: Que curso e onde?
Namorada: resposta
Gringa: Se forma quando?
Namorada: 2010
Gringa: Quanto tempo estao juntos
Namorada: 2 anos e 5 meses(eu nao sabia)
Gringa: Pretendem se casar quando?
Namorada: Quando me formar
Eu: novo riso amerelo
Gringa: Vc e medico?
Eu: sim
Gringa: Trabalha onde?
Eu: resposta
Gringa: Ganha quanto?
Eu: R$
Gringa: Quais as cadeiras q vc esta pagando agora?
Namorada: respondeu 5 e deu branco, ficou repetindo
Eu: engoli seco e fiquei mais nervoso
Gringa: Ta bo ja e suficiente
Eu: respirei
Gringa: seus vistos foram concedidos, pode esperar o caixa abrir para pagar a sua taxa do visto de negocios
Namorada: Obrigada
Eu: ...

ISSO MESMO PESSOAL NAO PEDIU NENHUM DOCUMENTO, NENHUM COMPROVANTE, NADA MESMO.

Esperamos abrir o caixa as 10:15 para pagar a taxa(dinheiro ou cartao de credito internacional) e depois fomos para o balcao do sedex pagar o envio(so com dinheiro)

Durante o tempo que ficamos la so vi um visto ser negado. Foi de um lutador de jiu-jitsu que queria participar de um torneio em Las Vegas e que ja tinha tido seu visto negado 15 dias antes. Todos as outras pessoas que entraram conosco tiveram seus vistos concedidos.

Dicas:
Chegue cedo mesmo que seu agendamento seja apenas as 10h pq oq importa e a ordem de chegada;
Pague antes a taxa no citybank pois vc ganha tempo;
Nao sei se funciona mas o guarda la falou que as sextas sao mais vazias e realmente nessa sexta estava tranquilo;
Tente manter a calma, a entrevista e rapida e nao e esse bicho-papao todo;
Nao minta (a nao ser para dizer que sua namorada e sua noiva, pois no meu caso colou e fizemos a entrevista juntos)
Nao deixe nenhum espaco em branco dos formularios pois la vc tera que preenche-los

Abraco e boa sorte a todos!!!

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".