Walt Disney World - Refeições com os personagens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Anna Cristina

mensagem postada em 15/08/2007 - 11:08:38hs

Obrigado pelas palavras. Mas devo lhe fazer uma confissão: sou uma completa negação quando se trata de relatar pratos. Apenas sou apreciador de uma boa comida.

E tratando-se de "EUA para turistas brasileiros", qualquer coisa que não seja hamburguer, pizza, ovos com bacon, rosquinhas, batata frita e similares, tem a capacidade de me satisfazer.

Mas uma coisa é importante: quando digo gostosa, estou me referindo a um verdadeiro prato de comida em comparação àquela porcariada toda a que acabo de me referir.

Aliás, eu devo ser um dos únicos que quando viaja para lá, evita a todo custo aquela comida gordurosa e extremamente apimentada deles, que ingerida em excesso provoca até diarréia.

Bem, voltando para o seu questionamento, o que eu posso lhe dizer, até onde a minha memória permite, é o seguinte: lá acabei pedindo para almoço um prato chamado PASTA AKERSHUS, que continha, no meu caso, um frango grelhado (uma posta moderada, macia e suculenta. Você poderia escolher como acompanhamento um salmão), uma massa meio que cozida no óleo-e-alho, com algumas salsinhas, e vegetais cozidos a vapor (até que eram saborosos. Acho que vinha cenoura, brócolis e uma verdura compridinha, que eu não conheço bem).

Satisfeitíssimo com esse prato (afinal de contas, não era um hamburguer, batata frita, etc.), fomos para a sobremesa, que era um conjunto pessoal servido com três mini pratos: um meio que creme de arroz com molho de morango (que eu não gostei tanto), uma mousse de chocolate e meio que uma torta de aveia.

Pelo que eu me lembro, a dinâmica do restaurante era a seguinte: 1º) Você era dirigido à mesa; 2º) Escolhia o seu prato para o almoço (um de uns seis disponíveis); 3º) Poderia, enquanto esperava pelo seu prato, se servir de alguns quitutes e petiscos numa travessa localizada próxima à entrada); 4º) Comer ou não a sobremesa, que era servida numa travessa contendo aqueles três mini pratos a que eu já me referi.

Mas esse é o meu relato. Aconselho você a dar uma verificada no menu deste restaurante. Em sendo almoço, segue o link relativo ao mesmo: http://www.allearsnet.com/menu/menu_norl.htm

Espero ter podido te ajudar.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.