Roteiros de Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Minha Experiência

 mensagem postada em 31/07/2007 - 17:07:21hs
 
 

Gente, fica aqui registrada uma constatação após a minha viagem a Orlando: é praticamente impossível conhecer (e eu digo conhecer mesmo) um Parque sem que para isso você disponibilize todo o seu horário de funcionamento, visitando-o.

É claro que este meu breve relato não poderia servir de referência para àqueles que dispõe de pouco tempo para visitar (de preferência) todas as melhores atrações Orlando (7 a 12 dias), bem como para àqueles que já conhecem bem as atrações a serem visitadas.

O fato é que se você deseja conhecer a fundo o Parque, assistir a todas as suas belas apresentações teatrais, repetir alguns brinquedos, lidar com a duração de algumas filas, alimentar-se razoavelmente para enfrentar uma maratona, administrar interesses dos familiares, acompanhar os horários de funcionamento dos Parques e de suas atrações, etc. e etc., você não conseguirá fazer mais que um Parque por dia. Aliás, alguns Parques você não conseguirá fazer nem sequer em um dia inteiro.

Olha que eu quase sempre chegava no horário de abertura dos Parques, saia sempre no horário de encerramento, estudava bem os mapas, analisava horários (brinquedos, paradas, encontro com os personagens, apresentações), administrava o tempo, pegava Fastpasses, corria de uma atração para outra, punha minha filha na cabeça (para agilizar a movimentação), gastava solado, sentia dores terríveis nas pernas e nas costas, e AINDA ASSIM tive que voltar para alguns Parques para que eu pudesse finalmente conhecer (quase) todas as atrações. E olha que eu acabei indo 3 vezes ao MK e 2 vezes ao EC, AK, MGM, Universal/Islands.

Quase todos os dias eu perguntava para a minha esposa, em tom de perplexidade, como seria possível algumas pessoas destinarem apenas uma manhã/tarde para visitarem algum parque?! Na certa, não iriam a metade das atrações, bem como assistiriam a nenhuma apresentação e/ou parada.

Mas ainda assim, caso você queira aproveitar bem os Parques (não digo conhecê-los a fundo, mas apenas as melhores atrações - que são praticamente todas), não aconselho a fazer dois ou mais Parques no mesmo dia (ou fazer compras durante um dos turnos do dia).

Afinal, de que adianta dizer que foi à Disney (Orlando) se não conheceu praticamente nada dos seus Parques?

Bem, isso é o que eu acho.

 


 
 
Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.