Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

mensagem postada em 05/07/2007 - 11:07:37hs

oi gente
aprendi umas novas nesta ultima viagem que foram super uteis:

Does it come in other colors? = Que outra cor tu tens desta .....(calça, blusa,..)

I'm all set = eu já terminei
Esta foi muito engraçada, aprendi na fila do banheiro de um restaurante. Era um banheiro pequeno e tinha uma mulher lavando as mãos. Perguntei "are you", e naõ disse mais nada, pois não tinha nem ideia de como se perguntava se ela ia só se olhar no espelho ou se ia usar o toilete, e ela bem rapidinho me largou este "no, I'm all set". Não entendi NADA do que ela falou e disse "pardon" (est aprendi em outra ocasião) e ela repetiu "I'm all set" e eu fiquei ali parada, só quando ela saiu do banheiro me olhando torto que consegui processar o que ela tinha dito. Daí ouvi mais tarde quando um garçon estava retirando os pratos e perguntou para outra cliente se ele podia retirar os pratos e ela disse "tks, I'm all set" daí fui procurar e entendi o que queria dizer.

PARDON = é a mesma coisa que nós dizemos quando uma pessoa diz uma coisa e tu não entende, daí a agente diz "desculpa,....(comendo palavras da frase que seria: desculpa, podes repetir?". É só dizer pardon ( de "perdão" em ingles) e a pessoa repete a frase. Não ouvi dizerem perdão em outra situação.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.