Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
E isso lá dá cadeia.

 mensagem postada em 02/07/2007 - 17:07:43hs
 
 

Cuidado hein... lembrem-se dos bispos da igreja Renascer. Foram presos de verdade!!!

Lá nos Estados Unidos (assim como aqui no Brasil) preencher e assinar uma declaração mas na prática fazer coisa diferente dá cadeia (isso chama-se declaração falsa). Acontece que no Brasil tudo fica na impunidade. Tipo, se você entrar no Brasil portando mais de R$ 10.000,00 em espécie (ou similar em outra moeda) ou mais de US$ 500,00 em produtos mas preencher os formulários com outros valores e ir para a fila do "nada a declarar" pode simplesmente ser preso. Só que nunca ouvi história disso acontecendo por aqui. Um pena, talvez nosso país fosse um pouco mais ético.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.