Compras - Geral

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Carolina Paula de Andrade

 mensagem postada em 27/06/2007 - 10:06:28hs
 
 

O viajante pode trazer do exterior sem o pagamento de impostos: roupas e outros artigos de vestuário, artigos de higiene, beleza ou maquiagem e calçados, para uso próprio, em quantidade e qualidade compatíveis com a duração e a finalidade da permanência no exterior. Livros, folhetos e periódicos em papel. O que caracteriza o uso pessoal é você trazer 5 pares de tênis para você, 3 para o seu filho, 4 para seu marido, 2 para sua mãe, etc., de modelos diferentes, ou seja, se trouxer 15 pares de tênis de modelos iguais os caras da Receita vão caracterizar comércio e consequentemente contrabando. Trazer 10 frascos de perfumes diferentes é tranquilo. Trazer 20 cremes da Victoria's Secret é normal. Anormal é trazer 50.
Exemplo: estive em janeiro último é trouxe 4 pares de tênis para mim, 4 para meu filho, 2 para minha esposa, 1 para minha mãe, 1 para meu sobrinho. Passamos na alfândega tranquilo.
Produtos eletrônicos até o limite de US$ 500,00 são isentos de impostos. São estes produtos que a Receita Federal foca toda a fiscalização. Se trouxer acima da quota é bom declarar e pagar o imposto.
Não precisa tirar as etiquetas das roupas.

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.