Orlando Tickets Online
 

Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Daniela Fraiz
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 03/01/2010
 
 
mariana miranda benning - renovação de visto
postado por: Daniela Fraiz

 mensagem postada em 15/04/2010 - 10:04:43hs
 

Olá Mariana,

Eu renovei meu visto em 2008, porém ele ainda não estava vencido, ia vencer.

Pelo que me falaram se seu visto ainda não venceu, ou venceu no máximo em 1 ano, você não necessita de entrevista, mas pode ser chamada para alguma averiguação.

Comigo, preenchi os formulários e paguei as taxas como se fosse um visto novo, porém no formulário tinha uma opção se era o primeiro visto e eu coloquei que era renovação, ai pediu o número do visto anterior, data de emissão e vencimento.

Enfim, no dia da entrevista, quando a pessoa que fica do lado de fora do consulado (SP) viu que o meu era renovação, ela só conferiu os documentos (foto, formulário, taxa, passaporte e visto antigo) e me mandou para uma fila diferente das pessoas que estavam ali pelo primeiro visto. Eu nem entrei no consulado, passei por um AC do lado de fora mesmo, tirei as digitais, ela digitou umas coisas no computador, me mandou pagar a taxa de sedex e tchau. Mas recebi um papel dizendo que se em 6 dias úteis o passaporte não chegasse em casa, era para entrar em contato com um telefone para agendar uma entrevista e apresentar os documentos. Mas graças a Deus deu tudo certo...

Resumindo: é sim mais tranquilo que o primeiro visto. Acredito que eles só chamam para averiguar alguma coisa, se encontrem tipo uma entrada sem saída dos EUA, ou talves troca de nome de solteira para casada, enfim, coisas que possam gerar dúvidas.

Boa sorte!

 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.