Compras - versão para os homens!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Maicom > Filmadora

 mensagem postada em 29/03/2010 - 16:03:11hs
 
 

Olá Maicom, tenho ajudado a muitos colegas sobre filmadoras, seguem minhas dicas já postadas anteriormente:

Baseado na tendência de consumo, prefira High Definition. Características favoráveis em uma filmadora:
1. Gravação em memória Flash/Cartão SD/SDHC - Com cartão, a máquina liga e já está pronta para gravar, não emite ruído. As com HD interno ou DVD terão que acionar motores que vão vibrar e consumir mais bateria! OK, tendo HD de 120GB vai armazenar mais... mas pense bem vc confiaria em guardar 120GB de recordações na máquina que eventualmente pode ter uma queda e dar problemas de leitura? Uma filmadora com cartão de 16GB e um bom HD externo de alta capacidade parece ser o ideal. Se quiser mesmo uma com HD, escolha uma que seja híbrida, ou seja, poderá gravar no HD e também em cartão SD/SDHC.
2. Resolução, Qualidade de vídeo/imagem - Isto está relacionado com o tipo e tamanho do sensor. Quanto maior o sensor, melhor.. e o preço maior!. O tamanho do sensor é medido em fração de polegada ex. 1/8" (muito pequeno, evite), 1/6", 1/5"etc.. 1/5" já é OK, se conseguir menor melhor ainda. Cada fabricante utiliza ainda outros recursos para aprimorar a captura e melhorar o desempenho do sensor. Quanto à resolução, medida em Megapixels, quanto maior melhor, desde que os demais recursos tais como lentes, estabilizador, autofoco etc sejam bons também.
3. Zoom - Existem 2 tipos: Óptico e Digital. Prefira sempre o óptico, que amplia a imagem pela combinação de lentes presentes na máquina e assim preserva a qualidade enquanto que o zoom digital somente amplia pixels, degradando consideravelmente a qualidade. Prefira nunca utilizar zoom digital. Zoom óptico ideal: 10x a 20x.
4. Estabilizador de imagem: existem também 2 tipos: Óptico e eletrônico. Novamente prefira o óptico, que é feito nas lentes da máquina. Este recurso é interessante pois ameniza um dos problemas mais comuns em vídeos caseiros: a tremedeira.
5. Iluminação mínima - Uma boa máquina deve gravar bem mesmo em um ambiente pouco iluminado. Prefira 5 lux ou menos.
6. Formato de saída - Os vídeos gerados por filmadoras HD geralmente são AVCHD, que são lidos em Blu-ray players. É possível editar/converter no computador para DVD, mas vc vai precisar de uma potente CPU para dar conta das centenas de Megabytes. O bom seria uma filmadora versátil que possa filmar em HD ou em Standard Definition usada
nos DVD's (MPEG2).
7. Saídas - Indispensáveis: USB para conectar ao PC e HDMI para conectar à TV LCD.
8. Bateria - Consulte para saber a duração da bateria. Se durar 2 horas ou mais está excelente.
Uma forte tendência é de a filmadora também fazer fotos e vc pode fazer fotos mesmo durante a gravação de vídeo.Algumas máquinas possuem inclusive flash.
Para uso no Brasil o sistema é o NTSC, que é o mesmo usado nos Estados Unidos.
Eu comprei uma Sanyo VPC-FH1 e estou muitíssimo satisfeito com a qualidade e versatilidade da máquina!
http://www.bhphotovideo.com/c/product/653610-REG/Sanyo_VPC_FH1ABK_VPC_FH1ABK_Dual_Camera_Xacti.html
Abs
Angelo.

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.