Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Murilo

mensagem postada em 25/03/2010 - 00:03:57hs

Com certeza aprimora o ingles sim!

Meu ingles é fluente, tanto em escrita, leitura e fala. Aliás, a fala achei que nao seria tão bom, pois presto suporte técnico pra usuários do mundo inteiro, principalmente EUA, Alemanhã e Suécia em um jogo online. Tudo em ingles. Como faço isso há uns 10 anos, tenho muita experiencia em escrita e leitura, vocabulario vasto etc. O que me assustou ao ir pra lá foi pensar que nao teria uma pronuncia adequada, pois como disse, sou mais escrita e leitura. No entanto, após o 2 ou 3 dia, percebi que o ingles fluia muito mais, ja sem ficar pensando no que vai falar, tipo conversa na minha própria lingua mesmo. o importante nao é ter um grande vocabulario, mas sim saber o minimo pra se comunicar de forma eficiente. Se nao souber algo, basta chegar na palavra de outra forma. como exmeplo, eu queria comprar uma balança pra pesar minha bagagem, mas nao sabia como era balanca em ingles. entao cheguei onde eu queria de outra forma:

eu: ' Hey, do you have a tool that is used to check how many pounds my lugagge weights?'

vendedor: 'Like a scale? No, sorry, only body scales´

nunca mais esqueci que balança é scale rsrs...

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.