Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

FINAL - DICAS GERAIS

mensagem postada em 07/03/2010 - 22:03:54hs

Bem pessoal, foi isto, agora vou deixar umas dicas gerais para quem teve preguiça ou tem mais o que fazer além de ficar lendo meus relatos enooooooooooooormes. :-)

1) Frio: muito frio, muito mesmo. Nao tem como nao passar frio, vc pode usar o que quer que seja, o segredo é ficar entrando em algum lugar, reesquentar-se e seguir adiante. Sair tomando um café quente pelas ruas também ajuda muito.

2) Neve: nao dá para usar tenis. Eu comprei aquelas galoxas de chuva e elas ajudam a nao molhar o pe, no entanto, cansava mais rapido com ela, poretanto, andava mesmo.

3) Devagar, devagarinho: olha, eu e meu irmao fixamos como meta inicial fazer tudo com muita calma. A gente nao gosta daquela correria de pacotes turísticos, por isto, fizemos tudo sem o compromisso de cohecer tudo. Pra gente deu super certo, porque apesar de nao temos ido a muitos pontos, a gente aproveitou 100% os lugares que fomos e na minha opiniao nao há forma melhor de se conhecer NY.

4) Metrô: gente, eu li uns 98765456789 guias antes de ir pra la pra aprender a andar de metro e nao adianta: vc vai se perder e errar na primeira viagem. Mas depois que aprende nao tem nada melhor e mais rapido. A gente nao demorou mais que 15 minutos para chegar a lugar algum. Bem melhor que taxi ou onibus.

5) Andar a pé: verdade que nao existe melhor forma de sentir NY. Resisti ao frio e andei pelas ruas, nao me arrependo. A proxima viagem querofazer na primavera, para aproveitar mais este lado pedestre de NY.

6) Compras pelo site: eu comprei pelo site as coisas que nao gosto de comprar - eletronicos, para nao perder tempo com esta chatisse. COmprei no AMAZON, entregaram antes da data prevista e deu super certo.

7) Restaurantes: acho que vale a pena ja ter mais ou menos possibilidades de restaurantes proximos aos pontos que vamos visitar. Isto porque, quando nao temos acabamos correndo o risco de comer pior, mais caro e em um lugar que nem fariamos questao.

8) Aonde ir: a regiao da broadway é magica, linda, iluminada, mas nao da para passar por NY e dizer que visitou NY sem ver o dia a dia da classe alta do uptown, dos investidores do wall street e dos estudantes de Whashington square. Para quem viaja para ver pessoas e conhecer o esteriótipo do local, é uma boa pedida.

9) Compras: eu as faria na seguinte ordem
- century 21
- jersey gardens
- woodbury (com as ressalvas ja feitas anteriormente)
- MACY'S

* Ainda sobre compras, iniciem sempre pelos fundos da loja, é onde estao as melhores promoçoes.

10) Fantasma da Opera: nao tem como nao ver. É de longe a coisa mais linda que já vi.

Espero ter ajudado um pouquinho. :-)
Qualquer coisa, podem perguntar.

Beijos

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.