Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Wilson

mensagem postada em 29/01/2010 - 23:01:55hs

Eu não morro de amores pelos mapas do Tracksource. Mais uma vez, como sempre, é uma questão de gosto. Para mim, o tracksource só é bom mesmo nas estradas. Na cidade, deixa muito a desejar, especialmente porque, na maioria das cidades brasileiras, não marca o endereço completo, mas somente as ruas. Se você pede para ir, por exemplo, para a Rua Independência, número 10000, ele o conduzirá para o início da via, o que pode ser bem complicado em vias muito extensas, que começam em um bairro e terminam em outro muito distante. Prefiro disparado o City Navigator, que é o oficial da Garmin, mas se acha em alguns foruns pela internet. Agora, por exemplo, tem um recentemente lançado já disponível. Nesses mesmos foruns, há tutoriais que ensinam praticamente tudo sobre gps, e de graça, pois feito por quem gosta mesmo do assunto e não quer ganhar dinheiro com isso.

De qualquer forma, vejo muita gente aqui com dúvida de como instalar os mapas do tracksource no Garmin (preferência do Fabio Liporace, mestre no assunto, por exemplo).

Importante, nesse sentido, antes de qualquer coisa, saber que, seja qual for o mapa, ele deverá ser copiado com o nome gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin do cartao SD.
Assim, passo inicial é conectar o gps no computador, via usb, identificar a "letra", a partição atribuída ao SD card e nele criar uma pasta chamada Garmin. Obtido um mapa, renomeá-lo, caso já não esteja com esse nome, para gmapssup.img e copiá-lo para dentro dessa pasta Garmin no SD card, e pronto.

Para obter o mapa, no site do Tracksource há as duas opções. Ou usando o Mapsource ou baixando o arquivo gmapssup.img direto e copiá-lo para dentro da pasta Garmin no sd.

Certifique-se apenas de estar fazendo isso no sd e não na memória interna do aparelho.

Eu prefiro essa segunda opção, pois não gosto do mapsource e porque compilo vários mapas em uma mesma imagem (tarefa também explicada nos foruns). Acho bem mais simples do que usar o mapsource, mas é questão de gosto.

Mas, se mesmo assim, você quiser usar o Mapsource e não está conseguindo instalá-lo passo duas soluções possíveis

1) instale antes o Garmin Training Center e depois tente novamente instalar o Mapsource

2) Instalar somente o Mapsource

a - Baixe o arquivo Mapsource

b - Depois do donwload feito NÃO CLIQUE NO ARQUIVO .EXE, clique com o botao direito do mouse e mande dascompactar em uma pasta de sua preferencia. Sei que o arquivo MapSource_xxx.exe é um executável mas também é compactado.

c - Depois de descompactado procure esse arquivo - MAIN.MSI, clique nele e pronto, não precisa fazer mais nada o Mapsource já está instalado na sua máquina...

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).