Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Teco 2009 - Férias dos Brasileiros?????

mensagem postada em 14/01/2010 - 14:01:27hs

Teco, discordo de você, e não posso deixar de emitir minha opinião, já que sou Brasileiro.
Na Europa nunca senti a discriminação que você menciona, pelo contrário, um dos raros momentos em que vemos os dentes dos europeus é quando falamos que somos Brasileiros. Muitas vezes se interessam por nossas histórias e tentam demonstrar conhecimento, mesmo que seja dizendo apenas “Ronaldo” ou “Kaka”. Casos isolados existem lá e aqui.
A falta de educação em pontos turísticos não é mérito exclusivo dos Brasileiros, existem mal educados em todas as nacionalidades.
Por exemplo, em Paris, Roma, etc..., não é incomum vermos Europeus descartando lixo nas ruas, mas duvido que algum deles se envergonhe de sua procedência ou de seus compatriotas.
Por outro lado, não sei o que é pior, três brasileiros presos por assalto na Espanha ou milhares de “gringos” presos no Brasil por prostituição infantil.
Note, não estou defendendo os mal educados, muito pelo contrário, penso que pessoas de todo o mundo deveriam respeitar o espaço alheio, mas defendo que devemos continuar demonstrando e enfatizando que nós “Brasileiros educados” somos maioria. Senão por nós, pelo futuro de nossos filhos.
Abraço.
Everson

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.