Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 08/05/2007 - 22:05:38hs
 
 


Claudia, o exemplo da Anna foi o que aconteceu comigo. NUNCA eu iria pagar R$ 40 no Brasil por um cadeado que nos EUA custa U$ 4.

E acho que não nada a ver se a mala com ou sem lacre chama mais a atenção dos oficiais. É simples: no próprio documento da inspeção que eles colocam na mala, eles dizem que a inspeção é aleatória, ou quando o raio-x detecta algo que precisa ser melhor verificado, para maior segurança de todos, bla bla bla. Mas eu mesmo vi o oficial em NY revistando minha mala. Eles abrem com cuidado, usam luvas descartáveis e vasculham com cuidado, sem bagunçar a mala. E à vista de todos.

Não confunda roubo com vistoria. Acho que somos muito preocupados com isso, de mexer em malas. É só levar consigo os bens de valor. Se sumir uma calça jeans ou camisa, não será um prejuízo.

Coloquei cadeados comuns no Brasil + 1 lacre. Nos EUA, comprei novos cadeados.

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.