Orlando Tickets Online
 

Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Hevelyn, Rodrigo, Nádila, Xirischian
 
Membro
 
 
Curitiba - Pr
 
Inscrição: 16/02/2009
 
 
Cadeados? Lacres?
postado por: Hevelyn, Rodrigo, Nádila, Xirischian

 mensagem postada em 23/11/2009 - 22:11:17hs
 

Boa noite Patrícia,

Infelizmente, não posso te animar muito com relação à segurança das malas aqui no Brasil.
No ano passado, fui até Orlando e NY e tive minhas malas vistoriadas pelo TSA (órgão de segurança aeroportuária dos EUA). Nada foi retirado de minha bagagem, e olha que tinha algumas coisas com algum valor lá dentro. E ainda deixaram um bilhete que resumidamente dizia que haviam vistoriado a mala e se eu tivesse algum problema relacionado a vistoria especificaram a quem procurar.
Mas aqui as coisas são diferentes. Neste final de semana, voltei de uma viagem de congresso no Nordeste e como sempre faço em viagens aéreas, coloco meu cadeado (autorizado pela TSA lá nos EUA), e eis que, para minha surpresa ao chegar em Curitiba: Minha mala havia sido violada. Simplesmente romperam a parte do zíper que fecha a mala e conecta o cadeado e o meu cadeado sumiu. Fui diretamente a companhia (a mesma que não viaja diretamente para Orlando, mas tem parceria com a AA) e me informaram que sobre isso, não tem nada a fazer pois trata-se de um item decorativo na mala. E eu perguntei: Decorativo? E a segurança? Mas o atendente do alto de sua inoperância comum nesses casos me disse que não tinha nada a ser feito.
Lacres são rompidos com qualquer tesoura, faca e sabemos que foi rompido. Passar aqueles plásticos? Talvez atrapalhe um pouco, mas chama mais a atenção!
Logo, é melhor torcer pela sorte e rezar para não ter nada furtado nos aeroportos brasileiros.
Abraços
Hevelyn

 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.