Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
voltando à gripe suína....

 mensagem postada em 02/10/2009 - 15:10:54hs
 
 

olá, vejam a resposta que recebi da Vital Card

Leila, bom dia!

Com referência à gripe suína, com base em uma legislação da SUSEP (órgão fiscalizador das seguradoras), nenhum plano de assistência cobre internação se o fato gerador for doença endêmica (seja gripe suína, ebola, malária, dengue). Portanto, garantimos cobertura somente para o primeiro atendimento (emergencial).

Toda pessoa que é diagnosticada com gripe suína, é posta em quarentena pela Vigilância Sanitária do país. Na Holanda por exemplo, existe um único hospital para onde as pessoas são direcionadas, com o objetivo de não propagar o contágio.

No caso de dúvidas, estamos à disposição!

Atenciosamente,

--
Elisa Schultz
Promotora - RJ


Alguém (principalmente os advogados daqui) já leu essa legislação da SUSEP? Eu gostaria de saber se nessa legislação só está escrito ENDEMIA, como disse a Sra. Elisa.
Porque, se for realmente isso, então as seguradoras só teriam respaldo legal para recusar endemias, e não pandemias, como é o caso da gripe suína (afinal, foi a própria OMS que a classificou como pandemia, para atender a interesses escusos)

Sei lá se estou falando bobagem, mas a raiva é tão grande que eu quero achar qualquer argumentozinho pra poder contestar esse posicionamento das seguradoras.

Já respondi para a Sra Elisa que gostaria que ela me enviasse a legislação da SUSEP. Vamos ver se ela vai mandar.

abçs

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.