Visto - Formulário DS-156

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

mensagem postada em 28/08/2009 - 15:08:30hs

Pessoal... desculpe a demora para postar aqui...
Minha entrevista foi na segunda feira, no consulado do Rio... deixei eu contar como foi:
Cheguei ao consulado do Rio meia hora antes do horario da entrevista... a fila na frente do consulado estava enorme, e fiquei preocupado com o horario de ser atendido... mas entrava uma leva de cada vez...
Entrei as 14h, deixei celular no guarda volume, e para passar no detector de metais foi um custo... toda hora apitava e ate o cinto precisei tirar... la dentro do consulado, lotado tb... o auditorio com as cadeiras praticamente tomadas e outro tanto em pé... enfrentei nova fila para pegar minha senha... consegui um lugar para sentar e ae foi quase uma hora de espera ate ser chamado... quando fui chamado, enfrentei nova fila para tirar as impressoes digitais... quando acabou, voltei ao auditorio esperando a entrevista e com aquela pasta enorme lotada de documentos fazendo peso... dessa vez nao demorou mto e fui chamado... so que tive que enfrentar outra fila la dentro para fazer a entrevista... essa demorou mais de meia hora tb... e nessa hora a gente fica tenso, pq da pra escutar os outros entrevistados falando....
Eu, particularmente, nao ouvi alguem tendo o visto negado, mas algumas pessoas aa frente da fila estavam comentando que tinha pessoas daquela fila saindo com o visto negado... a tensao aumentou...
Na minha vez, por ser meu irmao que esta me dando a viagem de presente e estar constando no formulario que ele é o patrocinador da minha viagem, minha surpresa ficou pela unica pergunta a respeito do meu irmao: VOCE VAI VIAJAR SOZINHO?
Resposta: NAO, COM O MEU IRMAO..,
E so... nao quiseram saber quem era meu irmao, o q ele fazia, quanto ganhava, etc etc etc.. nada... absolutamente nada...
Depois vieram as perguntas de quanto eu ganhava, se morava sozinho, o que meus pais faziam, se eu tinha alguma renda na minha empresa (e nao tenho), e o que eu ia fazer nos Estados Unidos, alem de ja terem perguntado se eu ja tinha viajado para o exterior alguma vez...
E so... nao tve mais perguntas... foi uma coisa de dois minutos!
Agora, so esperar ate 15 de outubro e curtir os poucos 5 dias que irei curtir em Orlando! :-)

Um abraco a todos e obrigado pelas dicas!

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.