Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Família Ortiz - Peste Suina e exageros

 mensagem postada em 25/08/2009 - 01:08:12hs
 
 

Caros,
Também moramos em Curitiba. E francamente desconhecemos sua informação que a mesma virou um inferno. Você que mora aqui como eu deve conhecer o Jornal tribuna, aquele que costumamos dizer que basta torcer prá sair sangue, nem ele com seus conhecidos exageros chega a tanto, e olha que hoje com tantos jornalzinhos e blogs é difícil esconder algo do povo. Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha contraído a gripe A.
Noutro dia recebi um e-mail onde dizia que haviam corpos acumulados no Evangêlico, realmente é dificil saber o que é pior, quem escreveu ou quem passa cópia deste tipo de e-mail sem rastro algum, e pior ainda vem com uma mensagem "singela": "nao sei se é verdade, mas pelo sim pelo não estou passando prá vcs tomarem conhecimento"...está na hora de usarmos mais a parábola das 3 peneiras e nos acalmarmos pois medo só nos faz mais suceptíveis à doenças, algo já comprovado pela ciência.

Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.

Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.

Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?

Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:

-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.