Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Viajar em janeiro de 2010

 mensagem postada em 04/08/2009 - 21:08:33hs
 
 

A todos que deram suas opiniões sobre viajar em Janeiro de 2010 o meu muito obrigado.

Realmente a decisão no final das contas vai ser muito individual. Na verdade, vai depender da situação na época da viagem. Se fosse hoje eu não teria dúvidas que eu viajaria, pois a possibilidade de pegar essa gripe aqui no Brasil é tanta quanto pegar nos EUA. Mas tenho que avaliar a situação mais próximo da viagem, já que só posso ir em Janeiro.

De qualquer forma, não acredito que a gripe comum seja tão ou mais letal que a gripe suína. Acredito que por formar um quadro mais agressivo de virose, a gripe suína seja realmente mais letal que a gripe comum mesmo. Essa história de que a gripe comum mata mais no mundo é papo. Mata mais porque mata pessoas carentes, sem informação, sem condições de fazer um repouso ou ir em um hospital para ser tratado. Não conheço ninguém de classe média pra cima que tenha morrido de gripe comum, já a gripe suína não poupa classes (opinião de leigo).

Apesar disso, vou fechar a viagem amanhã (estou com uma proposta imperdível para a época que é, e todos os outros vôos estão lotados), e caso a aituação fique pior na véspera eu simplesmente cancelo e pago a multa para a cia aérea. Não vai ser USD 100,00 por pessoa que me fará mais pobre. Assim, caso chegue na época da viagem e a situação esteja "sob controle", eu não me arrependeria de ter cancelado a viagem.

Obrigado.

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.