Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Viajar no "inverno" e Tamiflu

 mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:49hs
 
 

Amigos,

Leio o fórum diariamente e a dúvida recorrente se relaciona às viagens no Inverno americano. Realmente estão esperando um agravamento no quadro, principalmente devido à queda das temperaturas. Mas não devemos nos esquecer de 2 fatores: primeiro, característica do clima da Flórida. É mais quente do que as regiões Sul e Sudeste brasileiras, com temperaturas oscilando entre 22º(max.) e 9º (min., principalmente à noite). Como já postei anteriormente, tenho amigos e parentes que passaram o Reveillon 2008/2009 em Orlando e pegaram dias de bastante calor, aproveitando parques aquáticos, etc.
Outro ponto é que provavelmente já haverá a vacina disponível (tudo bem, ela leva em média uns 10 dias para "fazer efeito", sua ação não é imediata). Mas são pontos a se levar em conta.
Quanto ao Tamiflu, foi outro assunto que assustou algumas pessoas no caso da garota Jaqueline. Pessoal, não se esqueçam que o Tamiflu não é específico contra o vírus Influenza A(H1N1). Esse mesmo antiviral é amplamente utilizado nos casos de gripe sazonal quando surge um agravamento de sintomas. Também foi amplamente utilizado contra a "Gripe Aviária". Nos EUA é prática corrente prescrevê-lo nos casos de gripe, independente do tipo. Aqui no Brasil nem ouvimos falar tanto assim dele antes da H1N1, mas cá entre nós, antes dessa pandemia, sequer nos lembravam de que a gripe sazonal é séria e pode matar, não é mesmo?
Grande abraço a todos!!!!

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.