Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cuidado com o VTM

 mensagem postada em 29/05/2009 - 19:05:47hs
 
 

Pessoal, voltei de Orlando nesta semana, e grande parte do dinheiro que levei foi através do cartão Visa Travel Money. Quando saí daqui achei que ele funcionasse como cartão de débito, onde seria necessária a colocação de uma senha para que o pagamento ocorrese. Mas não, lá eles usam como um cartão de crédito, ou seja, eles passam e pronto, a compra está autorizada (caso tenha saldo, claro). Quando fui na Reebook, logo no primeiro dia, um brasileiro que trabalha lá me disse para ter muito cuidado em não perder o cartão, pois até vc conseguir bloqueá-lo, qq pessoa pode secar o seu saldo. Ele inclusive disse sobre uma mulher brasileira que perdeu US$1.500 desta forma.
Sinceramente, a minha namorada levou travel check e achei mais prático e muito mais seguro, sem contar que ela recebia o troco em dinheiro sem problemas.
Fica aqui a minha dica.
Abraços
Alessandro

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.