Orlando Tickets Online

Transporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Conforme reza a cláusula "3.1" do nosso fórum "Mensagens Proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços".

leia essas informações

Índice  
Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Olá Denis!
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 14/05/2009 - 21:05:12hs

Na minha humilde opinião nada melhor do que aproveitar a sua estada em Orlando alugando um carro.

Sei que muitos vão dizer: - Poxa, está parecendo "comercial" do Ronaldo.

Mas podem ter certeza que jamais me "atreveria" a incentivar a locação de veículos - tão somente - por conta do patrocinador.

Acontece que em Orlando - e arredores - os parques, os shoppings/outlets, os mercados, as atrações, não ficam localizados - vamos dizer assim - próximos um do outro.

Na verdade, a distância que percorremos para ir de um lugar para o outro é extremamente considerável. Aliás, quem quiser tirar essa dúvida basta acessar o Google Maps (maps.google.com) e digitar dois endereços que deseja conhecer e verificar a distância. Por certo ficará surpreso.

Mas esse fato não é de todo ruim, muito pelo contrário, em Orlando - e arredores - também podemos contar com ruas - estradas - rodovias de fácil utilização.

Por óbvio que existem também os horários considerados de pico, quando o tráfego fica "pesado" na Interstate 4 (I-4), na International Drive e outras localidades. Contudo, no geral, é muito rápida a locomoção - de carro - por lá.

Neste ponto da minha mensagem, eu gostaria de sugerir a leitura da seção "fixa" do VPO intitulada Viagem - link - onde discorro um pouco sobre a experiência de dirigir em Orlando, para quem não conhece, trato um pouco a respeito de como pilotar um carro automático, limites de velocidade, regras de trânsito, enfim, faço um apanhado a respeito do assunto.

O amigo houvera também questionado a respeito de "transporte gratuito" (imagino que tenha pensado nos decantados "transfers gratuitos" que alguns hotéis oferecem). Veja, não quero aqui desmerecer o entendimento dos amigos que apreciam este serviço. Contudo, é sempre bom lembrar que tais "transfers gratuitos" acabam limitando um pouco a liberdade, uma vez que necessariamente, se quiser utilizá-los, terá que se pautar pelos seus horários de funcionamento, sendo que nem sempre - durante a nossa visita aos parques - conseguimos cumprir os nossos roteiros de maneira perfeita. Por certo, terá dias que irá preferir ficar um pouco mais nos parques, ou conhecer outros lugares próximos; e, se estiver utilizando o transfer oferecido pelo seu hotel, não poderá fazê-lo, só restando-lhe a alternativa de utilizar um táxi.

Enfim, entendo que a liberdade não tem preço, mormente em se tratando de uma viagem para a Terra da Magia. Confesso que me lembro das vezes que utilizei-me de excursão em Orlando e desde aquela época me recordo que o que mais me entristecia era ficar vinculado ao transporte oferecido pela operadora e aos passeios estipulados de antemão.

Uma das grandes vantagens de se viajar por conta é exatamente essa liberdade de poder alugar um carro, visitar os lugares que bem lhe aprouver, lugares que tenha estudado muito antes e incluído no seu roteiro.

E se você tem algum receio de locar um veículo, incluo aqui um ensinamento básico obtido nos meus papos com o querido amigo Antonio Crescenti. Dirigir em Orlando é muito parecido como dirigir no interior de São Paulo, nada daquela agitação das grandes metrópoles.

Acredito que já tenha tomado muito do seu tempo. E desculpe-me se fui por demais extenso em minha mensagem.

Aproveito para lhe deixar um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).