Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Acho que também vou, mas... 2 casos na Flórida.

 mensagem postada em 01/05/2009 - 19:05:40hs
 
 

Pessoal,
Tem me feito muito bem acompanhar todas as mensagens deste tópico, muitas de pessoas em situação idêntica à minha (vou dia 10/05, com meus pais, meu namorado e meu sobrinho de 05 anos).
Em princípio, meus planos estão de pé, considerando que (1) aparentemente não existe efetivo risco de morte nessa doença, para a qual já se conhece o remédio e o tratamento e (2) a probabilidade de pegar dengue no meu estado (30 mil casos este ano e 05 mortes esta semana) é maior do que a de pegar a gripe suína nos Estados Unidos.
Assim, estamos todos tomando vitamina C e procurando o tamiflu para levar, como precaução.
Porém, a má notícia é que que o Orlando Sentinel anunciou agora há pouco a confirmação, pelo CDC, de 02 casos de gripe suína na Flórida.
Vejam o link:
http://www.orlandosentinel.com/news/local/breakingnews/orl-bk-swine-flu-florida-update-050109,0,5655692.story
Por ora, nada de divulgarem o resultado dos exames dos alunos que estavam em excursão para a Disney...
Bom, se isso começar a alastrar na Flórida, aumentando o alarmismo e criando alguma possibilidade de os parques fecharem, aí vou ser obrigada a repensar.
Abraços.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.