Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Voltei – Relato de minha viagem – 1° dia em NY!

mensagem postada em 30/04/2009 - 16:04:17hs

Pessoal, cheguei na terça feira dos EUA! Tudo maravilhoso!
Ficamos em NY de 15/04 (quarta) a 19/04 (domingo)...Depois pegamos um cruzeiro em Miami para o Caribe, e no final mais 2 dias de compras no Sawgrass de Miami!
Pois bem, fomos com a TAM, de GRU a JFK, tudo tranqüilo – ótimo vôo e ótimo avião.
Chegamos no aeroporto ainda de manha e pegamos o suffle para o hotel. Pagamos U$ 15,00 por pessoa. Éramos eu (27 anos) e minha mãe (51 anos). Fomos com o ônibus até a Pen Station e de lá pegamos uma van que nos levou para o hotel. Ficamos hospedadas no Millenium Broadway – excelente! Ficava quase na esquina da 7° avenida, bem onde ela se cruza com a Broadway! O hotel tem entrada pela 44 e 45...o quarto era ótimo, bem espaçoso e limpo. Só que caro...a localização perfeita tem custo. Pagamos R$ 450,00 (em reais mesmo) por dia para nós duas, sem café.
Bem, no primeiro dia chegamos no hotel, largamos as coisas e saímos para pegar o ônibus que já tínhamos reservado. Fomos até o museu de cera Madame Tussaud, onde fica o escritório dos ônibus azuis. Compramos um pacote que dava direito a usar o ônibus por 48 horas, para downtonw, uptown, com o night tour, entrada no barco que leva ate a estatua e ainda o circle line (esse foi o único que não fizemos) por U$ 64,00 para cada uma de nós. Pegamos o ônibus no sentido downtown e logo descemos na parada da Macys, pois estava muito frio e tínhamos ido com poucas roupas, na intenção de comprar lá...pois bem, descemos na Macys e nos demos mal...pois eles já tinham liquidado as roupas de frio e já estavam com as roupas de primavera! Conseguimos comprar apenas um casaco gabardine, que não esquenta muito, mas já ajudou. Eu comprei um da Tomy, lindo, lindo, por U$ 60,0 (tem que pegar o desconto de estrangeiro que a Macys dá).Vale a pena ir na Macys, gente, a loja tem 8 andares e quase a quadra toda! Ainda por cima tinham varias flores maravilhosas na loja- decoracao de primavera. Saindo de lá fomos a pé até o Empire States (é bem perto) e lá compramos o ingresso e subimos para ver a cidade lá de cima. Frio maior ainda, mas compensa, a vista de lá é linda!
Saindo de lá almoçamos (já no meio da tarde) no Wennys (acho que é assim que escreve) bem em frente ao Empire, é tipo do Mc Donalds...E depois pegamos o ônibus novamente para ter uma idéia de downtown....passamos pelo bairro Soho, pelo Distrito Financeiro, pelo Píer 17, Chinatown, Little Italy e descemos numa parada próxima ao hotel. Só deu tempo de colocar mais umas roupas por cima (muito frio) e voltamos para pegar o city tour noturno. É lindo! Ver todas aquelas luzes....depois o ônibus passa pela ponte do Brooklin, até pára lá para tirarmos fotos, e retorna ao final para a Broadway. Quando retornamos do ônibus já era mais de 22:00, só comemos um lanche no Mc Donalds, fomos olhar umas lojinhas de souvenirs, fizemos umas comprinhas num mercado próximo e fomos para o hotel. Estávamos cansadíssimas, pois além de correr rua o dia inteiro a noite anterior tinha sido no avião, então imaginem, quase sem dormir.
Depois conto o 2° dia em NY!

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.