Orlando Tickets Online

Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Alessandra Herlin de Bona

Membro

Sao Leopoldo - Rs

Inscrição: 17/07/2008

Sem pânico
postado por: Alessandra Herlin de Bona

mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:31hs

Oi, pessoal,
Meu marido é médico, temos viagem marcada agora para o dia 30/05, e vamos mesmo assim. O que ele diz é que as pessoas que se infectam é porque estão com a imunidade baixa, ou subnutridas, ou debilitadas por alguma outra doença, e que os casos de morte se aplicam à soma desses 3 fatores mais ainda a idade (criança muito pequena ou idosos - debilitados, e/ou subnutridos). Escutei na rádio Band um infectologista que corroborou o que meu marido havia me dito, e acrescentou que a humanidade passou por vários surtos "brabos" de gripe (espanhola, por ex), e os mais fortes sobreviveram. Isso é meio que uma seleção natural, conforme ele, e que nós estamos aqui porque nossos antepassados sobreviveram, então temos mais condições de sermos expostos ao vírus e não dar nada. E ele aconselha a quem vai viajar, que consulte seu mádico para ver se está ok (sem nenhuma outra doença que debilite), e que leve uns antibióticos na bagagem como garantia. De qualquer forma, entendo o anseio dos colegas de VPO, especialmente aqueles com crianças pequenas, e acho que, antes de cancelar qualquer plano de viagem, visitem um médico, façam um check up. O negócio é não entrar em pânico sem se consultar com um profissional primeiro.

Um abraço a todos, e que tudo dê certo,

Alessandra

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.